Vantagens dos aparelhos ortodônticos invisíveis

Os alinhadores ortodônticos invisíveis são aparelhos que muitas vezes são aconselhados pelo médico dentista pois respondem de forma personalizada às necessidades de cada boca. Quais as principais vantagens que deve conhecer antes de decidir qual o aparelho ortodôntico vai colocar?

Vantagens dos alinhadores invisíveis

Estética

Os aparelhos invisíveis são desenvolvidos em material transparente. Assim sendo, este aparelho dentário é quase impercetível quando está a ser usado. Isso permite um tratamento ortodôntico discreto. Ou seja, não há brackets ou fios metálicos visíveis!

Higiene Oral

Estes aparelhos são removíveis. Logo, permitem uma higiene oral diária fácil mas que deve ser cuidadosa como em qualquer outra circunstância.

Alimentação

Ao contrário dos aparelhos ortodônticos convencionais, com os alinhadores invisíveis não terá nenhuma restrição alimentar. Ou seja, se quiser comer pipocas, por exemplo, aparelho deve ser removido e colocado posteriormente.

Conforto

Como estes aparelhos dentários invisíveis não possuem fios ou metais, o risco de ocorrerem complicações ou lesões na mucosa oral é muito menor.

E, como pode remover durante alguns períodos, o seu dia-a-dia é semelhante ao de quando não estava a alinhar os seus dentes Mas, lembre-se: tem de usar o aparelho as horas recomendadas pelo ortodontista!

Aparelhos ortodônticos invisíveis: vantagens

Em suma, as 5 vantagens principais dos aparelhos invisíveis são:

• Como são em material transparente o tratamento é discreto
  • São removíveis permitindo uma fácil higiene oral
  • Sem o desconforto causado pelos brackets e arames dos aparelhos convencionais
  • Há menor risco da ocorrência de lesões na boca
  • A alimentação não possui restrições

Será que ainda pode ter mais alguma vantagem? Pois sim!

Além de todas estas vantagens, o tratamento é mais curto e previsível, sendo desde o início possível visualizar o resultado final. Quer avaliar se se adapta ao seu caso de alteração dentária? Marque uma consulta de avaliação com A Sua Dentista, na Bobadela ou em São Domingos de Rana!