Alinhadores Invisíveis

Por serem transparentes, proporcionam uma estética mais agradável e que ajuda a superar o desconforto que muitas sentem por usar aparelho. São mais confortáveis, pois não recorrem ao uso de brackets e arames, como os aparelhos tradicionais. E causam menos lesões na boca devido ao seu uso.
Alinhador Invisível

Como funcionam os alinhadores invisíveis?

Os alinhadores invisíveis são feitos de um material termoplástico de uso médico, semiflexível e muito resistente. São um sistema de goteiras removíveis, de uso contínuo, que exercem alguma pressão sobre os dentes, forçando-os a ajustarem-se até atingirem a posição delineada no início do tratamento.
São a melhor solução?
São mais discretos e causam menos lesões por não terem peças metálicas
Exigem restrições alimentares?
Os alinhadores podem ser removidos, logo não há restrições alimentares
Quanto tempo devo usar por dia?
Recomenda-se que se use 22 horas por dia, para produzir efeitos desejados

4 questões essenciais sobre os alinhadores

Por serem feitos de um material termoplástico transparente, os alinhadores dentários são quase impercetíveis, o que resulta num benefício para quem tenha alguns complexos com o uso de aparelho dentário. Além disso são fáceis de tirar e ajustar à medida que o tratamento avança, permitindo assim obter resultados mais eficazes.
01. Quanto tempo dura o tratamento?
Cada caso é um caso, mas, em média, um tratamento com alinhadores invisíveis pode demorar cerca de um ano. Mas é essencial levar em conta o estado dos seus dentes, o desalinhamento existente e todo o trabalho que será necessário realizar para garantir que os podem estão alinhados e funcionais.
02. Tenho de ir ao cabeleireiro descobrir que ele fuma?
Não. Os alinhadores são desenhados em função da fase em que se encontra a alinhamento dos seus dentes. Porque não precisa de ser constantemente ajustado, a troca de alinhadores para um novo conjunto ocorre a cada duas a oito semanas, de modo a concluir com sucesso a formação.
03. A dor causada pelo uso de alinhadores é maior?
Tal como em qualquer aparelho ortodôntico, a colocação do alinhador e o seu reajuste causam sempre algum desconforto e pressão nos dentes, uma vez que está a procurar movimentá-lo. À medida que o tratamento avança, o incómodo tende a desaparecer.
04. Alinhadores causam menos lesões na boca?
Quando comparados com os aparelhos tradicionais, os alinhadores invisíveis tendem a provocar um número menor de lesões na boca. Desde logo porque não têm quaisquer elementos metálicos que possam, de um algum modo, causar lesões no contacto com as mucosas.